Acervo e serviços

Instalada em um caminhão adaptado, a biblioteca móvel permite levar aproximadamente 3.500 livros. As obras de literatura para todas as idades são o foco do acervo. Mas filosofia, religião, autoajuda, biografias, enciclopédias, dicionários, jornais e revistas também estão presentes nas estantes. Os títulos são renovados periodicamente, para que o leitor sempre encontre novidades e exemplares em bom estado de conservação.

Além da consulta local e do empréstimo domiciliar, a equipe do Carro-Biblioteca também realiza mediação de leitura (orientação que aproxima o leitor dos livros de seu interesse) e auxilia os usuários em suas pesquisas.

Os leitores do Carro-Biblioteca podem retirar quatro livros e três revistas, por 14 dias (o empréstimo pode ser renovado uma única vez, por igual período).

O empréstimo do acervo do Carro-Biblioteca é exclusivo para os leitores cadastrados nos bairros atendidos pelo serviço.

FAÇA SUA CARTEIRA DE LEITOR

Basta se dirigir ao Carro-Biblioteca com um documento de identidade e comprovante de residência recente.

*Menores de 16 anos precisam também da presença de um dos pais ou responsável, ou de uma autorização assinada por eles.