O Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais realiza, a partir de 8 de março, uma exposição voltada para crianças e adolescentes sobre a arte marcial chinesa e sua relação com a música, a dança e o teatro.

A mostra ressalta a arte marcial, incluindo o kung fu, enquanto expressão cultural do povo chinês, sendo praticada em todo o mundo. Por meio desta prática, busca-se alcançar a liberdade responsável, trabalhando noções básicas de convivência (respeito, compreensão, compaixão), integridade psicológica (disciplina, força de vontade, resiliência) e orientação vocacional (filosofia, arte, ciência, autoconhecimento).

Nesta mostra, os leitores do Setor Infantojuvenil poderão conhecer instrumentos musicais, máscaras e  jogos que são utilizados nas artes marciais, além de livros que abordam o assunto. Uma fantasia do leão utilizada na tradicional “dança do leão” e a máscara e figurino do monge que interage com o leão fazem parte desta exposição.

Visite a exposição e amplie seu conhecimento sobre a fascinante cultura chinesa.

Serviço:

O Monge e o Leão Chinês: Uma Exposição sobre Arte Marcial, Música e o Teatro Chinês.

Local: Setor Infantojuvenil

Data: 06 de março a 07 de abril - 08h às 18h