Selmma Carvalho e Maíra Baldaia se apresentam na série de shows Dois na Quinta

Duas mulheres poderosas no palco do Dois na Quinta. De um lado, Selmma Carvalho, cantora, compositora e pianista, com quatro CD’s gravados e uma experiente carreira musical. Do outro, Maíra Baldaia, representante da nova safra de cantautores brasileiros, com o primeiro disco lançado em 2016. Juntas, elas vão unir a sua paixão pela música na série de shows, dia 17 de maio, às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

Mineira de Nova Lima, Selmma começou cedo a carreira musical. Lançou o seu primeiro CD em 1996, dez anos antes de Maíra Baldaia mergulhar no mercado fonográfico com Poente e outras paisagens, cujo repertório será interpretado neste encontro. Maíra será acompanhada por Verônica Zanella na guitarra, além de elementos percussivos criados pela própria cantora.

De gerações e estilos distintos, a dupla vai construir um show com repertórios individuais que se encontram na escolha de duas canções especiais para a apresentação, além de interferências nas canções. “Cantaremos duas músicas da MPB. Uma delas, do grande Luiz Melodia”, adianta Selmma. “Apesar dos estilos distintos, temos elementos que nos unem, como a relação com a música e com a vida. A expectativa está grande para esse encontro”, completa Maíra.

Selmma Carvalho subirá ao palco acompanhada pelo músico Rogério Delayon. Formada em piano, a compositora também tocará em algumas das canções do repertório que incluem sucessos dos seus quatro CD’s já lançados.

Quer dizer então que essa união vai dar samba? Para Selmma Carvalho, é por meio dessa troca que se pode desenvolver melhor o trabalho e sair da zona de conforto. “Se uma pessoa que tivesse uma afinidade musical comigo fizesse o show, não seria a mesma coisa. Claro que toda união de músicos é bem-vinda, mas a diversidade é incrível, para nós artistas e para o público. É uma grande troca e uma oportunidade de acrescentar elementos ao nosso trabalho”, finaliza a cantora.

Representante da nova geração musical no estado, Maíra acredita que a oportunidade de se apresentar com Selmma é uma grande aula. “Está sendo muito interessante trocar com ela. É uma verdadeira aula subir ao palco com quem já está há mais tempo na estrada”, afirma. Maíra traz um discurso forte sobre o feminino e os direitos iguais, enquanto Selmma traz muitas influências políticas. Parece que há muitas semelhanças entre elas!

Conheça mais sobre os artistas

- Selmma Carvalho

Cantora, compositora e pianista, Selmma tem quatro CD’s gravados, entre eles um que lhe rendeu indicação ao prêmio

Sharp de Música, na categoria cantora revelação. Além da carreira solo, trabalhou com Chico César, Vander Lee, Zeca

Baleiro e Sérgio Moreira.

- Maíra Baldaia

Representante da nova safra de cantautoras do Brasil, Maíra Baldaia carrega as influências da música popular e

batuques africanos. Formada em música pela Bituca, e teatro pela UFMG, lançou seu primeiro álbum em 2016,

Poente e outras paisagens.

Programação Dois na Quinta

17/05 – Selmma Carvalho e Maira Baldaía

07/06 – Mel Freire e Renato Motha

21/06 – Thelmo Lins Patrícia Ahmaral