Exposição: “Em Destaque” : Diversidade e Inclusão

Exposição: “Em Destaque” :  Diversidade e Inclusão

From de Novembro de 05, 2018 10:00 until de Novembro de 30, 2018 18:00 Save to calendar

At Setor de Referência e Estudos R. da Bahia, 1889 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30160-011, Brasil

Posted by Vinícius Cardoso

Categorias: Exposições

Rate:

No decorrer da história, a “pessoa diferente” foi alvo de preconceito e discriminação devido à visão distorcida em relação à “diferença”, pensada como algo desviante, negativo, depreciativo. Felizmente, hoje, a “Diversidade e a Inclusão” são motivos de luta em favor dos direitos de pessoas à margem da sociedade. O caminho de acesso à inclusão não tem um fim porque ele é, em sua essência, mais um processo do que um destino. A inclusão representa uma mudança no pensamento e nos valores para as instituições e para a sociedade como um todo, uma vez que, subjacente à sua filosofia está aquele sujeito ao qual se oferece o que é necessário e, assim, comemora-se a diversidade. Portanto, os livros em exposição servem como subsídio ao leitor que pretende elucidar o olhar viciado sobre o verdadeiro sentido da diversidade e inclusão.

2018-11-05 10:00:00
2018-11-30 18:00:00