Resultado Final Pitch Literário na Expo Favela

Conheça os autores e as editoras contempladas com a premiação

No sábado, 14/09, mesmo dia em que foram feitas as apresentações que concorreram no pitch “Meu negócio é Literatura”, foram anunciados os dez escritores e as cinco editoras escolhidas.

Confira a lista:

• Otavio Correia
  • Gustavo Xavier
  • Thiago Gonçalves
  • Beatriz Gomes
  • Laura Regina
  • Ilma Pereira
  • Farrel Kautely
  • Sabrina Gonzaga
  • Elida Ferreira
  • Thaís Guimarães

Editoras

• Aletria
  • Alegrio
  • MRN
  • Literrisima
  • Mascote

Os autores serão contemplados com a aquisição dos livros para o acervo da Biblioteca no valor de R$ 1 mil por participante. Já para as editoras, os montantes variam de R$ 2 mil a R$ 6 mil, de acordo com a classificação que receberam na apresentação.

O projeto “Meu Negócio é Literatura” é patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização é feita pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e da Biblioteca Pública Estadual, em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública Estadual. Conta também com o apoio do Sebrae Minas e da plataforma de fomento e cultivo à literatura independente IBI Literário, e tem correalização do Instituto Periférico.

Programação no estande Favela Literária

Além das apresentações dos escritores e editoras independentes que concorreram à premiação, a programação da Biblioteca na Expo Favela contou com contação de histórias, roda de conversa, oficina de livro cartonero e troca de experiências entre novos autores.

Autores independentes se apresentaram no pitch que premiou 10 escritores e cinco editoras.
Oficina Livro Cartoneiro, com Bia Mom, movimentou o estande.
Thais Alessandra, Tom Nascimento e Nívea Sabino trocaram experiências com o público na roda de conversa, Meu Negócio é Literatura.
Os contemplados no pitch subiram no palco para celebrar o resultado.

Saiba mais em: