Não haverá cobrança de multa durante o período em que o atendimento ao público está suspenso
Em decorrência das medidas de prevenção à pandemia de Covid-19, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) informa que as devoluções de livros para a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais foram adiadas novamente. O prazo, que anteriormente estava agendado para 31 de janeiro, foi estendido para 31 de março de 2021.
Durante o período em que está decretada a suspensão das atividades de atendimento ao público na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (18/3 a 31/03/2021), não haverá cobrança de multa. Já no caso das devoluções agendadas para data anterior a 18/3, será cobrado o valor retroativo, considerando o dia 18/3 como data final. Não haverá cálculo de taxa de atraso entre 18/3/2020 e 31/03/2021. Os prazos estabelecidos poderão ser revistos pela Secult de acordo com a evolução do cenário.
Em relação às atualizações do Plano Minas Consciente, que autoriza o funcionamento de diversos espaços culturais ainda na Onda Vermelha, informamos que a cidade de Belo Horizonte não aderiu à iniciativa do Governo de Minas Gerais. Nesse sentido, o retorno de atividades presenciais na Biblioteca Estadual está atrelado aos protocolos de segurança determinados pelo município, que autorizou a retomada de atividades classificadas como “museus, galerias de arte e exposições.
Se puder, fique em casa.
Imagem: Acervo Biblioteca Estadual